O amor em Genesis
Ninguém sabe ao certo explicar e até hoje não houve ninguém que nos comprovasse
De que maneira o amor passa existir dentro de nos, como se instala, como em tão pouco tempo ele impregna o coração de uma forma tão intensa, capaz de dominar todo o nosso ser.
Quem sabe? Alguém tem alguma explicação pra isso? Será que a culpa é minha, por esta fascinado por você, ou é sua, por ser tão fascinante? Será que sou que mando no meu coração, ou é ela vai amando quem ele acha melhor?
Olhando por esse ponto de vista esse sentimento que no invade parece ser algum outro indivíduo, que passa a existir dentro de nos, modificando nossas ações com o passar do tempo, mudando nossos hábitos mais rotineiros, transformando o semblante toda vez que o avistamos o ser amado, é estranho, mais ao mesmo tempo é maravilhoso...
Sabe por que ninguém sabe explicar como o amor passa a existir dentro de nós quando nos envolvemos em um relacionamento? Porque ele sempre esteve ali dentro de cada um ser humano, se atentarmos, para o Genesis, quando Deus criou o homem, ele fez o mesmo adormecer, por quê? Ele simplesmente não poderia criar uma mulher assim como criou o homem, e pronto, lá estava aquela que tiraria o homem de sua solidão?
Poderia. Mas não ó fez. Por quê?
Eu tenho uma teoria pra isso...
Tudo que Deus criou no Genesis ele criou a partir de um principio, vou explicar:
... E disse as terras, para produzir, ervas e tudo mais que desse fruto, disse ao céus para produzir luzeiros, disse aos mares para produzirem os peixes e toda a espécie de vida que existe neles, e na hora de fazer o homem, disse: vamos fazer o homem semelhante nós, e assim se fez.
Lembra que tudo tem um principio uma origem?
Tire as ervas e as arvores da terra, e veja se elas sobrevivem, tire os peixes dos mares e veja também se esses sobrevivem, veja uma estrela saindo de sua atmosfera natural e veja se ela dura muito tempo ate se apagar, tire Deus do homem, e veja se ele existiria.