Sermão expositivo abraão e isaque
Texto: gênesis 22:1-12
Introdução
Quero começar o sermão fazendo uma comparação: umas das maiores dificuldade nossa é entregar a nossa vida totalmente a Deus. Muitas vezes deixamos de entregar 100% da nossa vida a Deus para entregarmos 60% ou menos, nesse texto que lemos vamos ver um exemplo maravilhoso de amor e totalidade ao nosso Deus.
Sabemos quais as dificuldades que Abrãao passou, para ter seu filho Isaque, até mesmo Sara quis dar um jeito para a descendencia de Abrãao não acabar ele não teve total confiança na promessa que Deus fez Abraão, ela quis dar um jeito para a promessa se “cumprir” veja em Gênesis 16:2
Hoje podemos avaliar o grande amor de um pai para seu filho, quantos aqui já presenciaram uma cena onde os pais são novatos estão ainda com seu primeiro filho e ele cai.. “ O coração do pai so falta sair pela boca faz mais escandalo doque o filho, que fez um “galo” na cabeça. Mas isso é uma reação de amor, cuidado, sentimento de dor so em saber que seu filho esta sofrendo.
Nesse texto de gênesis 22:1-12 vamos ver um amor TOTAl ao nosso Deus um amor que pode ser comparado ao amor de Deus por cada um de nós, quando ele entregou seu filho Jesus para nós salvar do pecado naquela cruz..
Gênesis 22:1
Sabemos que Abraão era um homem disposto ao chamar de Deus ele esta sempre pronto a dizer “Eis me aqui”.
Gênesis 22:2.3
Aqui vemos a total confiança de Abraão ao nosso Deus em nenhum momento ele questinou a ordem de Deus, Deus mandou ele ir até a terra de Moriá oferecer ali um holocausto, ele nem sabia onde ia ser o local do holocausto sabia que tinha que obedecer, e que Deus ia mostrar o lugar para ele. Aqui vemos a total confiança em Deus, irmãos imaginem como estava a cabeça de Abraão naquele momento, carregando lenha fogo, para um holocausto mas não tinha nenhum cordeiro, ele devia estar em constante oração, mas não deixo que a dificuldade nem a dor tirar sua comunhão com Deus,manteve em total comunhão com o pai.