O amarelo
O amarelo é uma cor associada à luz do sol. É uma cor quente e expansiva, activa a mente e abre-a para novas ideias, ajudando as pessoas que têm dificuldade de aprendizagem. É a cor do chacra do plexo solar e é através deste plexo que sentimos quando algo está certo ou errado.
Usado em ambientes que têm pouca luz, o amarelo pode proporcionar uma sensação de espaço. Amarelo demais no ambiente pode super estimular a mente, portanto deve ser equilibrada combinando-se com azul.
Esta cor transmite optimismo, confiança, auto-estima, extroversão, força emocional, simpatia e criatividade. Mas também irracionalidade, medo, fragilidade emocional, depressão, ansiedade e suicídio.
O amarelo está associado com os signos de Gémeos, Leão (amarelo escuro), Touro (amarelo e ocre) e Virgem.Na natureza a cor amarela manifesta-se em frutos, flores e também em animais (em geral venenosos, como cobras e sapos).
AMARELO: Aspectos favoráveis: o amarelo é a cor mais clara e a que mais se assemelha ao Sol. Essa cor traz consigo a esperança e o sentimento de que tudo correrá bem. Ela tem uma atmosfera de resplendor, brilho, jovialidade e alegria.
O amarelo é compreensivo e inspirador; ele refulge e ilumina e, em sua vibração mais positiva, essa cor corresponde ao conhecimento e à sabedoria. Razão e lógica são seus atributos e deles se irradiam discriminação intelectual, discernimento e capacidade de decisão.
Aspectos desfavoráveis: a vibração negativa do amarelo pode ser extremamente destrutiva. Ela envolve decepção, afastamento, comportamento controlador, discrição, maldade, comportamento vingativo e bajulação. Essa cor pode levar a uma negatividade extrema associada com depressão mental e pessimismo profundo.
Efeitos físicos do amarelo: o amarelo age reforçando o sistema nervoso e os músculos, inclusive o coração, facilitando a circulação. Essa cor ajuda a estimular várias funções corporais, tais como as ações do fígado, da vesícula biliar e o fluxo de bile. O amarelo