O ABSOLUSTISMO E A FORMAÇÃO DO ESTADO MODERNO
1932 palavras
8 páginas
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃOINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
DO MARANHÃO – CAMPUS CODÓ
CURSO DE AGRINDÚSTRIA
ANA MARA ARAÚJO SOUSA
KARYNE CARVALHO
LAURA EMMILYA
MARCOS VINICIUS ARAUJO
O ABSOLUSTISMO E A FORMAÇÃO DO ESTADO MODERNO
CODÓ –MA
2012
ANA MARA ARAÚJO SOUSA
KARYNE CARVALHO
LAURA EMMILYA
MARCOS VINICIUS ARAUJO
O ABSOLUSTISMO E A FORMAÇÃO DO ESTADO MODERNO
Trabalho apresentado ao curso de Agroindústria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus Codó, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina História.
Orientador/a: Prof. Ms. Eliane de Sousa Almeida
CODÓ –MA
2012
DEDICATÓRIA
Dedico esse trabalho de conclusão de 4º Bimestre á meus colegas que pela colaboração de todos conseguimos concluir – lo com sucesso e a nossa querida orientadora: Prof. Ms. Eliane de Sousa Almeida pela sua copetêntencia em adminstrar nossa turma.
AGRADECIMENTOS
Queremos agradecer a todos os professores em especial a nossa Orientador/a: Prof. Ms. Eliane de Sousa Almeida pelo aprendizado, todos os amigos e colegas que conhecemos nesta jornada, e principalmente agradecer á nossa família pela compreensão, apoio, amor e por sempre acreditarem em nós.
Obrigada!
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho foi desenvolvido em forma de pesquisas bibliográficas em sites e livros, e seminários com o intuito de se entender um pouco mais sobre “ O Absolutismo e a formação do estado moderno/ A Origem do Estado Nacional” temos como objetivo desenvolver um bom trabalho demonstrando as características, poder explicar a passagem do poder feudal para o estado moderno, relacionar o desenvolvimento mercantilista com a centralização do poder no estado moderno e compreender a formação de monarquias absolutas e da sociedade de corte européias. Por ser um assunto bastante complicado mais essencial para conpreendercomo