N unit - teste de software
Trabalho de Teste de Software
Participantes do grupo:
Nitéroi, 20 de novembro de 2012.
Automação de Teste:
Definição de Teste automático:
Automação de testes é o fato de transformar uma rotina de testes manuais em scripts executados por softwares, aumentando a produtividade e lucro. Automatizar os testes nada mais é do que repassar para o computador as atividades de testes que normalmente são realizadas de forma manual.
Visão geral
Apesar do teste manual de software permitir encontrar vários erros em uma aplicação, é um trabalho maçante e que demanda um grande esforço em tempo. Também, pode não ser efetivo na procura de classes específicas de defeitos. A automação é o processo de escrita de um programa de computador para realizar o teste. Uma vez automatizado, um grande número de casos de teste podem ser validados rapidamente. As vantagens da automação tornam-se mais evidentes para os casos de softwares que possuem longa vida no mercado, devido ao fato de que até mesmo pequenas correções no código da aplicação podem causar a quebra de funcionalidades que antes funcionavam.
A automação envolve testes de caixa-preta, em que o desenvolvedor não possui conhecimento sobre a estrutura interna do sistema, ou caixa-branca, em que há pleno conhecimento da estrutura interna. Para os dois casos, a cobertura de teste é determinada respectivamente pela experiência do desenvolvedor ou pela métrica de cobertura de código.
A automação de teste pode ser cara, e geralmente é usada em conjunto com técnicas manuais. Entretanto, pode cortar custos a longo prazo, especialmente na fase de teste de regressão. Uma forma de geralmente casos de teste automaticamente é o teste baseado em modelo, em que um modelo do sistema é usado para a geração de casos de teste.
Vantagens e desvantagens:
Vantagens:
1- Testes automatizados rodam rápido; 2- Cobrem muitos casos 3- Segurança na Manutenção 4- Ajudam na documentação
Desvantagens: