n existe
O Judô já foi tema de diversas pesquisas científicas, e todas comprovaram que as crianças desenvolvem melhor suas habilidades cognitivas, interpessoais e criativas através do Judô.
2. Aumento da concentração, memória e inteligência
Estudos já comprovaram que o judoca possui a concentração e memória mais desenvolvida do que atletas que praticam outras modalidades, além da inteligência cinestésica e espacial bastante apurada.
3. Melhores reflexos e envelhecimento saudável
O Judô melhora o reflexo evitando acidentes, além de fortalecer os músculos, ossos e órgãos internos.
4. Melhor auto-estima e auto-cotrole – Garantia de um futuro vitorioso
O Judô trabalha na criança e no adulto a capacidade de superar desafios, de se motivar para mudanças e para o desempenho ótimo em tudo o que faz.
5. Bem estar físico
O Judô é uma atividade física, mas como visto nos itens anteriores, não trabalha apenas o corpo, mas também a mente. E como todos sabem, mente sã, corpo são. O sentimento de bem estar vai além de um corpo sadio. É preciso também uma mente sadia.
6. Defesa Pessoal
O Judô é também uma arte marcial, e não apenas uma atividade física ou um esporte. Portanto, o praticante será capaz de compreender situações de risco e evitá-las com sucesso, e em último caso, saberá corretamente se defender quando necessário.
7. Desenvolvimento do respeito ao mais velho e ao mais novo
O Judô trabalha muito o respeito ao próximo. A criança aprenderá a respeitar aquele que tem mais conhecimento, o mais graduado, o professor, assim como aprenderá a respeitar o menos graduado, o mais novo, porque ele já foi um dia menos graduado e entende o vida.
8. Disciplina
Judo com o respeito, a criança aprenderá a se comportar. Saberá onde pode correr, onde não pode, quando deve fazer silêncio, respeitará os mais velhos, os pais e professores. Aprenderá o valor superior da ordem sobre o