M
1- Torne-se um expert. Você quer que seus clientes te ouçam? Você ser um líder referente? Então, seja um expert em algo. Não se deve simplesmente contratar um redator e delegar tarefas como escrever 20 textos como conteúdo. (Você até pode, mas isso não funcionar a longo prazo). Isso não é fácil ou rápido, mas, sim, um elemento crucial no marketing de conteúdo. Seja o melhor em algo, e logo escreva sobre isso.
2- Seja útil - Nesta era de facilidades, as pessoas compram de quem confiam. Escrever, didaticamente, conteúdo de utilidades pode ajudar na construção da confiança. Isso pode também ser usado para provar sua capacidade - ou marcar sua referência na área do discurso do marketing de conteúdo.
3- Coloque-se no lugar de seus clientes. Para ajudá-los, você não pode escrever sobre seus próprios produtos, mas, sim, a partir do ponto de vista do cliente. Eles não se importam com seus produtos. Faça com que o assunto seja sempre sobre o cliente, e não sobre você. Se você escreve sobre sua empresa e seus serviços/produtos, se torna panfletagem e, não, marketing de conteúdo. Comece com contexto do cliente, explore seus problemas e em como solucioná-los.
4- Expresse seus valores - como Simon Sinek explica brilhantemente neste vídeo, as pessoas não compram o que você faz, mas o porquê de você fazê-lo. Seu conteúdo reflete seus valores e deve expressar seu ponto de vista, ao que você e sua empresa se propõem. Você não tem de estar sempre certo.Ás vezes é mais importante ser diferente e abraçar valores que seus clientes partilham.
5- Torne interessante - seja controverso, explorando maneiras de fascinar os clientes. Promova o entretenimento, aconselhando, guiando. Use ilustrações, gráficos e vídeos. Infográficos são fáceis de serem consumidos, mas os clientes lerão, sim, os longos artigos e relatórios desde que sejam interessantes e úteis.
6- Seja pessoal. As pessoas não se conectam com