M a n i f e s t o P o s i t i o F r a t e r n i t a t i s R o s a e C r u c i s
Esta obra é a continuidade dos Manifestos Rosacruzes publicados no século XVII em que a Ordem Rosacruz torna pública sua posição diante do estado atual do mundo, e constitui um elo de ligação entre os rosacruzes do passado, do presente e do futuro.
Assim sendo, este Manifesto não é destinado unicamente aos
Rosacruzes, mas deve ser difundido amplamente para que sua mensagem seja conhecida pelo maior número de pessoas possível.
Por isso, a Ordem Rosacruz, AMORC autoriza a sua reprodução e divulgação, pedindo apenas que lhe seja creditada a autoria.
Este pronunciamento internacional publicado pela Suprema
Grande Loja da Ordem Rosacruz, AMORC, foi traduzido e editado na:
Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa.
Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri – 82515-260 – Curitiba – Pr
Caixa Postal 4450 – 82501-970
Fone (41) 3351-3000 – FAX (41) 3351-3065 www.amorc.org.br Este documento está registrado no 4º Ofício de Registro de Títulos e Documentos da Comarca de Curitiba – Pr – Protocolo nº 16.231-A de 02/08/2001
Manifesto Positio Fraternitatis Rosae Crucis
Prólogo
Caro leitor: or não podermos nos dirigir diretamente a você, fazemo-lo por meio deste Manifesto. Esperamos que tome conhecimento dele sem preconceito e que ele suscite em você ao menos uma reflexão.
Não queremos convencê-lo da legitimidade desta Positio, mas partilhá-la livremente com você. Naturalmente, esperamos que ela encontre um eco favorável em sua alma. Caso contrário, apelamos à sua tolerância…
g m 1623, os rosacruzes afixaram nos muros de Paris cartazes ao mesmo tempo misteriosos e intrigantes. Eis o seu texto: “Nós, deputados do Colégio principal da Rosa+Cruz, demoramo-nos visível e invisivelmente nesta cidade pela graça do Altíssimo, para O Qual se volta o coração dos Justos. Mostramos e ensinamos a falar sem livros nem sinais, a falar todas as espécies de línguas dos países em que desejamos estar para tirar os