M Rcio C Ndido Faria RESPOSTA FINAL

1763 palavras 8 páginas
Educação em Tempo Integral Desenvolvimento, Estrutura e Benefícios
MÁRCIO CÂNDIDO FARIA
Resumo. O intuito deste artigo é descrever algumas atividades desenvolvidas por alguns tutores na área e refletir sobre projeto melhorias que o mesmo traz ao discente. A intenção é que os discentes melhorem seu desempenho em sala de aula e seu comportamento perante a sociedade. Através das oficinas realizadas é possível os alunos adquirir novos conhecimentos e estimula – lós a crescerem no desenvolvimento da sua formação e em sala de aula. Descrever dificuldades no desenvolvimento das atividades feitas.
Palavras-Chave: Educação Pública, Período Integral, Mais Educação. Ministrando aulas.

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por finalidade descrever pontos importantes do programa Mais Educação do Governo Federal, como alguns professores e tutores estão desenvolvendo as atividades dentro do projeto, enfatizando dificuldades, benefícios e relatos de tutores sobre programa.
Descrever e refletir sobre o programa, mostrando as disciplinas, intenções e mostrar como elas estão sendo trabalhadas suas causas e benefícios. Mostrar quando e por que o programa teve início, as causas de uma mudança geral na educação em tempo integral no ensino a rede pública.

1.1 Início do Projeto
Atualmente o Brasil está passando por mudanças na educação com iniciação em projetos que trazem o aluno cada vez mais cedo para a escola e em tempo integral, segundo o site do MEC: [...] o Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas nos macrocampos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital;

Relacionados

  • economia
    90866 palavras | 364 páginas