L ogica
DE CABEAMENTO DE REDE LÓGICA
1.
ESCOPO DO DOCUMENTO
Este documento apresenta o memorial descritivo relativo ao projeto de
Cabeamento lógico no Centro Municipal de Saúde de Carlópolis.
O projeto é elaborado de acordo com as recomendações das normas EIA/TIA
568 B, EIA/TIA 569, EIA/TIA 607 e NBR 14565. Os detalhes de instalação não descritos neste documento devem ser implantados de acordo com essas normas. 2.
GENERALIDADES
O conceito de Rede Estruturada se baseia na disposição de uma rede de cabos, integrando os serviços de voz e dados, imagem e sinais de controle, que facilmente podem ser redirecionadas no sentido de prover um caminho de transmissão entre quaisquer pontos desta rede. Numa rede projetada seguindo este conceito as necessidades de todos os usuários podem ser obtidas com facilidade e flexibilidade.
A padronização foi à forma de atender aos diversos padrões de redes locais, telefonia e outras aplicações (independente do fabricante ou do tipo de equipamento), o conceito de Sistema de Cabeamento Estruturado agrega outros benefícios importantes:
Solucionam problemas tais como crescimento populacional (o dimensionamento dos pontos de um Sistema de Cabeamento Estruturado é baseado na área em m2 do local a ser cabeado ao invés do número de usuários).
Alteração de layout dos usuários (em média 25% dos funcionários sofrem mudanças dentro da empresa no prazo de um ano).
Evolução de tecnologias emergentes rumo a aplicações com taxas de transmissão maiores.
Minimização de falhas nos cabos ou nas conexões, entre outros.
3.
PREMISSAS
ESTRUTURADO
PARA
O
FORNECIMENTO
DO
CABEAMENTO
Permitir a integração entre os sistemas de dados e voz, de modo que qualquer ponto possa ser utilizado tanto pelo sistema de dados (rede de dados) como pelo sistema de voz (telefonia) através do processo de comutação na central de controle do sistema (Sala de Telecomunicações);
Utilizar componentes de Sistema de Cabeamento de Categoria