k-19
Física
Relatório do Filme K-19
Nome: Samara M. dos Reis
Turma: R56
Antes de eles partirem para a sua missão o medico do submarino e morto ( atropelado) correndo atrás do caminhão, pois ele avia entregados os medicamentos errados, os quais eles veriam precisar. Colocaram um medico que de nada sabia com relação à radiação.
Devido a uma falha na construção do submarino e temperatura começou a subir e a ficar tão altar que o tenente Yuri Felen teve a idéia de encher de água destilada a área ativa do reator para diminuir a temperatura, através do encanamento conectado a bomba de ar do reator danificado.
Foram designados 8 homens para entrar no reator. Eles não tinham equipamentos adequados, tinha apenas capa de chuva e mascara de gás. Os primeiros a entram no reto tinha que ficar 10mim lá dentro. Eles saíram com escoriação na pele devido à exposição. Os que ficaram apenas 7mim saíram, mas prejudicados, pois na vez deles o nível de radiação estava mais alto e aumentando. O ultimo a entrar foi Boris Korchilove que conseguiu concertar o reator. E por ficar mais de 10mim lá dentro ele e o que foi, mas afetado dos 8 que entraram desenvolvendo catarata e queimadura de 3º grau por todo corpo e vômito.
O dosimetro equipamento usado para medi o nível de radiação estava acusando grades doses de radiação por todos os compartimentos do submarino.
Para que a radiação não passe pela porta os marinheiros colocaram panos molhado nas fendas da porta, mas era inútil, pois os panos só bloqueava as radiações do tipo + e - e não a G.
O primeiro ser vivo a morre foi o rato de estimação de uns dos marinheiros por ter organismo, mas frágil a bordo.
A radiação se estendeu ater a dispensa de alimento “contaminando as frutas”(podiam ter comido as frutas era apenas te lavado-as) e não as comidas enlatadas que o comandante mandou dar para a