A História do Trabalho em Equipe
Neste trabalho apresentamos a história do trabalho em equipe, desde a pré-história, passando por fatos como a Grande Segunda Guerra Mundial, Revolução Industrial que tiveram grande importância para a evolução do trabalho em equipe até chegar aos dias atuais.
Na pré-história falamos das necessidades das quais levaram os homens a se agruparem, deixando o estilo de vida nômade. Onde deu-se a criação das primeiras tribos.
Na era artesã a primeira forma de comunidade de trabalho, constituída por artesão e seus aprendizes. Onde o artesão era o detentor dos conhecimentos e responsável por passa-los a estes aprendizes.
Chegamos na era industrial onde o trabalho em equipe, passou a ser estudado e repartido em etapas para conclusão do trabalho, onde a informação começa a ser essencial.
Mais uma vez a evolução do trabalho chega na Segunda Grande Guerra Mundial, onde novos modelos de equipe são mais uma vez modificado tanto no âmbito social quanto no industrial.
E finalmente chegamos nos tempos atuais, onde a velocidade das informações e comunicação é cada vez maior, onde o trabalho de equipe tornar-se essencial para o aproveitamento das habilidades de cada membro da equipe para o sucesso da organização.
1
A História do Trabalho em Equipe
É possível acreditar que a resposta para lidar com a complexidade e incertezas do mundo corporativo pode estar na pré-história?
Quando o homem se transformou em caçador, ele era o único responsável por obter comida para sua sobrevivência. Mas, para capturar as caças grandes, necessitou da ajuda de outros. O período da pré-história em que os homens começam a se organizar em grupos é chamado de Neolítico onde é marcado pelo processo de sedentarização da espécie humana.
A partir do domínio sobre técnicas agrícolas e da criação de animais, formaram-se os primeiros núcleos urbanos e deu-se a organização das tribos, que correspondem a formações sociais mais complexas. Na agricultura o