I relatorio de estágio curricular
1 – INTRODUÇÃO
Na busca do aperfeiçoamento, diversas empresas estão mudando, para tornar o seu mercado mais produtivo e competitivo. Esta mudança de comportamento se verifica principalmente, quando falamos de qualidade. A percepção do comportamento e da evolução de cada segmento de mercado constitui há muito tempo, uma imposição a ser observada por qualquer empresa, até mesmo como norma de sobrevivência.
As relações com o público, com as concorrências, aliadas á observação de aspirações nas sociedades, constituem o fator principal para os devidos ajustes de cada empresa no seu segmento de mercado. Devido a esta concorrência, os programas de qualidade têm sido solicitados em diversas organizações, funcionando assim, como um pré-requisito, ou seja, um diferencial para com outras organizações.
Definir processos e padronizar procedimentos em uma organização, são sistemas de garantia da qualidade, na perspectiva de obter um alto nível de aceitação dos produtos e serviços, bem como, proporcionar um importante crescimento na produtividade e maior facilidade de gerenciamento de rotinas. O mundo em que vivemos exige cada vez mais do ser humano. Graduação já não é mais um fator decisivo para garantir uma vaga no mercado de trabalho. É necessário que se tenha experiência associado ao conhecimento para que possa concorrer diante ao mercado de trabalho.
Este relatório busca demonstrar a importância que foi adquirida no decorrer do curso de administração, primando à qualidade de atendimento ao cliente, pois, o investimento em um bom serviço deve ser focado na medida em que o empreendedor saiba realizar bem o seu trabalho conseguindo gerí-lo de maneira adequada.
O estágio surge como algo de sumo valor na vida acadêmica, pois ele proporciona oportunidades à estudantes ingressarem no mercado de trabalho, seja ele remunerado ou não. É um aprendizado que marca a vida do estudante, pois é através dele que se consegue perceber a