ELAINE KUNDERA
Elaine Kundera é Paulista, viveu parte da infância no interior de Minas Gerais e, aos 10 anos, mudou-se com sua família para a cidade de Arapiraca, agreste de Alagoas.
Começou a cantar e tocar violão profissionalmente aos 15 anos, e, em 1992, após se consolidar profissionalmente em sua região, voltou à sua terra natal, onde aperfeiçoou suas técnicas vocais e instrumentais, retornando em 1998, quando começou a encantar as noites alagoanas.
Participou dos Projetos “Viola Enluarada” e “Projeto Sete Notas”, na cidade de União dos Palmares, “Segredos de Liquidificador”, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas, “Encontros”, no Ginásio do Sesi, “Governo Itinerante”, nas cidades de Santana do Ipanema e Arapiraca, “Reviva Jaraguá”, pela Fundação Cultural Cidade de Maceió, “Na Boquinha da Noite”, na Praia de Jatiúca, “1º Jaraguá Som Poente” , “Música é o Maior Barato”, no Teatro Deodoro e Até Debaixo D'Água, no Orákulo.
Também participou dos Projetos “Jaraguá Bairro de Artes e Negócios”, com o show MPB (Música Para Balançar), “Alagoas de Corpo e Alma”, realizado no Canecão/RJ (com direção musical de Leila Pinheiro), “Ele por elas”, homenagem à Chico Buarque, “Elas cantam Bossa”, e “Dose Dupla”, no Espaço Cultural Nação Caeté, onde atuou como âncora, interpretando repertórios de vários compositores alagoanos.
Apresentou-se com seus shows “Contramão”, realizado nos Teatros Deodoro e Jofre Soares, “Mais Simples”, realizado no Teatro Jofre Soares (Sesc Centro), “Intimidade”, realizado no Teatro de Arena e “Somente Elas”, realizado no Vila Chamusca.
Também se apresentou com o Show “Saudades de Elis”, tributo a Noel Rosa, e Especial de Marina Lima e Ana Carolina, no Sesc Guaxuma. Participou das comemorações do Dia da Consciência Negra e do Dia Internacional da Mulher, entre outros eventos promovidos pelo Governo do Estado de Alagoas.
Elaine Kundera já cantou na abertura dos shows de Mart’nália, Sandra de Sá, João Bosco, Quinteto Violado, Altemar Dutra Jr,