E se n o existisse mas gua
Em pleno século 21, onde a tecnologia e a ciência dominaram o século, nos deparamos, com uma terrível crise no ambiente, a qual a falta de planejamento sustentável causou.
Pode ser dizer que a natureza já vem desde muitos anos sofrendo, de varias maneiras, podendo dizer que a maioria é originada por nos homens, onde tal crise já é comentada há anos, cujo é conhecida como aquecimento global, o aquecimento global é um impacto que vai alem de mudanças climáticas, onde tal impacto afeta também o ciclo da água, evaporando, o que já é considerado escasso, onde tal escassez já era relatada há anos, mas que não foi posta como importante, devido a tanta tecnologia.
Podemos ver no trecho abaixo um estudo sobre tal situação:
Segundo o estudo da (GIEC) Grupo intergovernamental de Estudos sobre mudanças climáticas, um aumento de 2ºC da temperatura media da Terra é o suficiente para que os recursos hídricos diminuam e a demanda por irrigação aumente, submetendo ate dois bilhões de seres humanos a condições de escassez de água.
Posso acrescentar que alem das mudanças climáticas o consumo exagerado, e a poluição gerada por nos mesmo, também pode ser considerada um dos grandes métodos de impacto na escassez da água, a qual ta escassez já esta presente em muitos estados do Brasil.
Veja uma reportagem da G1 sobre a falta d’água.
Poluição impede uso do rio tiete para amenizar a falta d’água em itu.
Tratamento é considerado caro e não resolveria problema, porem em Araçatuba, a cidade consegue captar água para 55 mil moradores.
Ao lermos a reportagem da G1 nos deparamos com diversas duvidas, porque o tratamento é caro? E porque outra cidade já desfrutar de tal tratamento?
A escassez da água faz que nos cidadãos ponha perguntas distintas no ar, faz nós fugirmos do assunto, e entender que o Brasil não esta com uma visão ampla sobre o tema da escassez, mas porque eu digo isso? Ponham em questão os impostos, se eles fossem utilizados de maneira eficaz,