DST´S
Síntese ao esquema: O urbanismo e a actividade física são duas projecções que têm tido grandes progressões a nível de obterem o seu grande objectivo. Só que estas duas progressões são distintas (em certa parte), pois existem regiões, conselhos e freguesias mundiais que não uma urbanização construída sobre um modelo de actividade física. Mas para regalia de muita outra população estes Estados vão apoiando construção de novas infra-estruturas que auxiliam a actividade física, pois a actividade física é dos lucros mais rentáveis no que toca a sociedade, pois existe de facto lucro e sendo este rentável pois contribui para uma melhoraria no estado de vida da população mundial. Esta nova era está a pensar bastante bem, pois está-se a vir totalmente para a construção de infra-estruturas que servem para promover a actividade física, infra-estruturas como, piscinas, pavilhões, pistas de caminhadas, campos de diversos tipos de desportos, etc.
São inúmeros os benefícios proporcionados pelo exercício, entretanto estes podem ser prejudicados por condições ambientais desfavoráveis à prática de actividade física.
Exercitar-se em ambientes com ar poluído pode gerar alguns sintomas que, em muitos casos, são imediatos, como irritação das vias respiratórias, vermelhidão nos olhos, garganta seca, tonturas, cansaço e, consequentemente, queda no rendimento. Os malefícios da poluição, que muitas vezes são confundidos e mascarados, representam um factor de risco para