C DIGO DE ETICA 27
CÓDIGO DE ÉTICA DO SERVIÇO SOCIAL
IMPERATRIZ 2015
1
ÍNDICE
INTRODUÇÃO...............................................
1. CÓDIGO DE ETICA 1947........................
2. CÓDIGO DE ETICA 1965........................
3. CÓDIGO DE ETICA 1975........................
4. CÓDIGO DE ETICA 1986........................
5. CÓDIGO DE ETICA 1993........................
6. CONCLUSÃO.........................................
Introdução
Sabemos que Os Códigos de Ética estão diretamente ligados à prática do Serviço Social, e é nesse contextoque vamos apresentar fatos que marcaram essa Categoria Profissional e fatos que foram relacionados com o homem na sociedade durante cada Código.
Vamos ressaltar os avanços alcançados nessesperíodos pelo Assistente Social junto à sociedade e mostrando a forte influência da Igreja Católica na construção desses Códigos de Éticas Profissional.
Sendo o Serviço Social uma profissão decaráter sócio-político, crítico e interventivo, que pode intervir nas seqüelas da Questão Social, tem uma responsabilidade muito grande atuando dentro de uma sociedade.
O CÓDIGO DE ÉTICA 1947 A igreja católica foi à responsável pela estruturação profissional no Brasil, responsável pela formação dos primeiros assistentes sociais brasileiros. O serviço social no Brasil nasceu a partir de ações sociais católicas na década de 40. Nesta década de 40 percebeu-se pressionado devido a esse motivo pensou-se em uma intervenção que fosse de contato direto, nos processos de reprodução das relações sociais, assumindo então o papel de regulador visando tanto o processo de acumulação do capitalismo como no atendimento das necessidades sociais da população.
O regulamento do serviço social como profissão liberal no país, não competia aos profissionais desempenhar suas atividades como autônomo. O Serviço social como profissão liberal no país, não competia aos profissionais desempenhar suas atividades como