AS NOVAS TECNOLOGIAS A FAVOR DE UMA EDUCAÇÃO TRADICIONAL E CONSERVADORA
5694 palavras
23 páginas
AS NOVAS TECNOLOGIAS A FAVOR DE UMA EDUCAÇÃO TRADICIONAL E CONSERVADORAGabrielle Rodrigues da Silva1
Luís Gustavo Silvello Mastandréa2
RESUMO
Baseando-se na história da tecnologia da educação que teve início no século XVIII, com os primeiros livros que foram considerados como a primeira tecnologia voltada para a sala de aula, passando por diversas modificações até os dias atuais, chegando a aparelhos tecnológicos, atraentes e inovadores, pode-se observar como a tecnologia está gerando novas oportunidades, sobressaindo e inovando, contribuindo e ampliando as ferramentas de trabalho dos professores, que sabem utilizar para trabalhar ao seu favor e dos seus alunos, que buscam aprender e conhecer sobre os novos aparelhos eletrônicos, fazendo dele um parceiro para o seu trabalho, em uma era em que os alunos são conectados ao mundo tecnológico desde muito novos. Mesmo com aparelhos mais avançados o computador e a internet são usados com mais frequência, e os que a maioria das escolas tem acesso. Porém, muitos dos profissionais da educação estão enfrentando muita dificuldade para conseguir trabalhar com os novos recursos, muitos por cultivar uma educação tradicional e conservadora, por falta de preparo, interesse, falta de equipamentos adequados, ou de uma equipe gestora que colabore e participe.
Palavras-chave: Tecnologia Educacional. Novas Tecnologias. Computador.
INTRODUÇÃO
Vive-se em um tempo em que os bebês, ainda usando fraldas, sem saber ler nem escrever, muitas vezes nem sequer formar uma frase, já conseguem dominar o uso do mouse e manusear muito bem um tablet, com a mesma facilidade com que brincam com um chocalho.
Cada vez mais cedo está iniciando o contato com a tecnologia e vem sendo exigido a cada dia mais. Comunicar-se com o mundo ficou muito mais fácil e existem diversas ferramentas para esse fim à disposição de uma imensa parcela da população, sempre à mão, a qualquer hora.
Contudo, a escola ainda está muito distante desta realidade