A última hora
O planeta em que vivemos sofreu uma grande mudança nos últimos 200 anos, sendo que o principal responsável por estas mudanças, foi o ser humano. Foi graças as ações humanas que o nosso planeta não esta mais saudável, nem para nós, e nem para ele próprio, pois ele não esta conseguindo se restaurar na mesma velocidade que nós o destruímos, causando vários impactos ambientais.
O nosso consumo excessivo esta deteriorando o nosso planeta, causando problemas como o aquecimento global, o efeito estufa, o crescimento acelerado das indústrias causando liberações enormes de CO2, excesso de gás carbônico. E isso são apenas os sintomas, o real problema, a verdadeira doença do nosso planeta, é a mentalidade cultural, pois já não sabemos, ou pensamos não saber, viver mais sem os nossos atuais recursos. O que é uma grande ilusão, pois temos uma vasta possibilidade de usufruirmos de recursos que não são tão impactantes em nosso planeta. O que nós fizemos, foi ignoramos os sinais de alerta da natureza e devido aos nossos lideres corporativos políticos não terem dado a real importância as evidencias cientificas tão avassaladoras que nos foi transmitidas anos atrás, quando ainda havia tempo, quando ainda a situação não estava tão agravada.
O que nós devemos fazer para ajudarmos o nosso planeta, é investirmos na tecnologia sustentável em massa, como, coberturas verdes no máximo de território que conseguirmos alcançar, tanto em edificações, quanto em revitalização florestal, devolvendo o verde que um dia arrancamos do nosso planeta, e abusar de energias renováveis, principalmente a energia proveniente do sol, que é a mais abundante que temos, que se investíssemos nela em larga escala, ela seria capaz de nos fornecer três vezes a energia necessária para atender as necessidades do planeta inteiro, tem também a energia eólica, reciclagem. Poderíamos reduzir o impacto na terra em 90% se vivêssemos de uma forma completamente sustentável. Se libertar do petróleo seria um