A volta de Jesus
TEMA: Cristo tem um lugar para cada um de nós em seu lar.
TEXTO: João 14:1-3
PROPÓSITO: Levar à igreja a sonhar e desejar o céu.
TESE: O céu é conquistado não pelo que fazemos mas pelo que Cristo faz por nós, não pelo que conseguimos fazer mas pelo que conseguimos crer.
INTRODUÇÃO:
Se você quer conhecer uma pessoa, se quer saber como ela ama os seus amigos, conheça as ultimas palavras dela, essas são uma das ultimas palavras de Jesus aos seus discípulos e nessas palavras Ele revela qual é o seu verdadeiro desejo. O céu vai ser maravilhoso, mas não vai ser obrigado. Apenas aqueles que querem, vão estar lá.
I- “Não se turbe” – Não se preocupe , esse é um maravilhoso convite, para em meio a toda agitação e preocupação da vida nós possamos descansar em Deus.O que nos preocupação hoje?
-
- a) Família com problemas
- b) Dinheiro para sobreviver
- c) Futuro, Sonhos
Tudo isso é possível levar para os cuidados de Cristo
II- “ Crer ” – Maravilhosas coisas acontecem quando começamos a crer. Ilustração: Nas últimas férias todas as vendas estavam dando erradas mas passei alguns dias lutando com minhas próprias forças e quando nada mais dava certo eu orei e disse a Deus que não tinha mais forças e acreditei no milagre e logo depois da oração eu recebi um telefonema que era a solução para o meu problema.
III- “Na casa de meu Pai há muitas moradas” – No original essa palavra moradas quer dizer quartos ou cômodos. Dá a idéia que o céu não vai ser um aglomerado de casas aqui e ali, mas que o céu vai ser uma união de quartos na casa de um pai amoroso que recebe seus filhos depois de um grande passado de distância. Uma coisa é eu alugar uma casa para alguém que está passando dificuldades morar e outra diferente é eu desocupar um quarto da minha casa e colocar alguém para morar dentro da minha casa. Eu teria que amar muito mais essa pessoa. Foi isso que Deus fez