Volta de Jesus
Introdução
Cada vez que uma pessoa precisa preencher um cheque, escrever uma carta, mandar um e-mail, dar um nome para o seu filho, registrar uma escritura, cada vez que se perguntam: “Que dia é hoje?”, as pessoas estão reconhecendo que Jesus passou por este mundo.
Mesmo que as pessoas não acreditem em Jesus como um ser divino, como Salvador, como o Filho de Deus, ao mencionar uma simples data, elas estão pelo menos reconhecendo Jesus como um personagem histórico.
Isto porque Jesus dividiu a história entre antes dEle e depois dEle. Ninguém pode negar este fato: Houve uma pessoa chamada Jesus. E se Jesus que veio uma primeira vez, será que Ele virá uma segunda vez como prometeu? E se vier mesmo, quando isso vai acontecer?
No estudo anterior, estudamos a profecia de Daniel 2 e descobrimos que estamos vivendo na época dos “dedos da estátua”. Vivemos no fim da história dos impérios e quase no início de um novo tempo. E esse novo tempo vai ser estabelecido por aquilo que estudaremos hoje: A PEDRA. Então relembremos o fim do sonho de Nabucodonosor:
Daniel 2:34 e 35 – “Quando estavas olhando, uma pedra foi cortada sem auxílio de mãos, feriu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmiuçou. Então, foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a palha das eiras no estio, e o vento os levou, e deles não se viram mais vestígios. Mas a pedra que feriu a estátua se tornou em grande montanha, que encheu toda a terra.”
Daniel 2:44 e 45 – “Mas, nos dias destes reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos estes reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, como viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. O Grande Deus fez saber ao rei o que há de ser futuramente. Certo é o sonho, e fiel, a sua interpretação.”
É muito