A violência domestica
A violência relatada nesse projeto de pesquisa é todo e qualquer tipo de agressão praticada no âmbito familiar e doméstico e, não somente, agressão à mulher. A fim de que haja uma conscientização, a violência contra a mulher, por si só, já é revoltante a denúncia poderá ajudar este mal que atingem todas as classes sociais. Um assunto de conseqüências graves, afeta a todos, de forma direta ou indireta.
Essa violência afeta não apenas a dignidade das mulheres, mas todo o bem-estar da família especialmente dos filhos. Estamos falando não só apenas de direitos humanos, mas também dos direitos das mulheres, no direito de não serem expostos a qualquer forma de violência vem igualmente prevista na Convenção Internacional dos Direitos da Criança, em seu artigo 19.
Por que razão, a violência doméstica é considerada uma questão de violação de direitos humanos. Ao consideramos a violência doméstica é a mais discriminada e preconceituosa, em vários estados promover esforços para a mudança de padrões sociais e culturais de conduta de homens e mulheres. Em nossa sociedade tem por prática combater a violência com a própria violência onde a família acaba por se tornando alvo desta turbulência, a mulher que fica é que fica totalmente exposta a este tipo de agressão. Considerar uma nova lei, como a Maria da Penha (lei 11.340, de 2006).
Sendo assim, partindo do exposto acima, é que se formulou o seguinte problema: “Como identificar a violência doméstica contra mulheres?”.
2. OBJETIVOS
2.1 Objetivo Geral
Identificara violência doméstica contra mulheres.
2.2 Objetivos Específicos
Identificar as causas dessas violências;
Identificar tipos de violência doméstica contra mulheres e a lei Maria da Penha.
3. VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER
Existem vários tipos de agressão utilizadas na violência contra a mulher, como: a lesão corporal, que é a agressão física, como socos, pontapés, bofetões, entre outros; o