A vida que é vivida
Dolores era uma costureira famosa. Na verdade, ela tinha tantos pedidos, que não conseguia atender a todos eles. Havia sempre uma fila de espera de 60 dias por um vestido seu. Durante seus cinco primeiros anos como costureira Dolores aumentou suas vendas anuais de $12.000,00 para mais de $ 50.000,00. Contudo, ela não estava feliz sendo apenas uma costureira, ela queria vender roupas no varejo e, como negócio adicional, fazer vestidos.
Com o dinheiro que havia guardado (20.000,00), Dolores abriu uma loja em um Shopping Center do outro lado da cidade. Ela comprou vestidos e outras roupas femininas num valor total de $11.000,00, e colocou anúncios no jornal local. Cada anúncio tinha, aproximadamente cinco centímetros quadrados e ficavam no canto inferior esquerdo da página, custando $ 50,00 por dia (ela fechou um contrato de 60 anúncios – terça, quinta e sábado). Além disso, como ela era proibida em seu contrato de aluguel, de colocar anúncios na vitrine, ela mandou cartas para suas clientes antigas informando-as de sua nova localização, e encorajando-as a visitá-la quando precisassem de roupas feitas a mão e outros tipos de roupas (custo de 1.000,00).
Seis meses após abrir sua loja no Shopping Center, Dolores promoveu um desfile na área em frente a sua loja. Mais de 500 pessoas estiveram presentes e se interessaram por suas mercadorias. O custo do desfile, incluindo o coquetel foi de $ 1.275,00. Uma pessoa que foi ao desfile comprou uma blusa por $ 22,50 sete outras pessoas encomendaram vestidos feitos à mão, num total de $ 910,00.
Mês passado Dolores parou para examinar sua situação financeira. Apesar dela não manter rígido controle de suas despesas, ela estima que deva a seus credores aproximadamente $ 8.000,00 referentes a vestidos e outras mercadorias que eles venderam à prazo para ela. Além disso, seu aluguel mensal é de $ 875,00. Nos últimos três meses ela escreveu para os donos do Shopping Center dizendo a eles que havia vendido