A vida da agua
MORSA: A morsa é um animal de grande porte que vive nas águas do Ártico. Uma fêmea adulta chega a 2,60 metros de comprimento e pode pesar de 400 até uma tonelada e 250 gramas. O Macho adulto é ainda maior, podendo ter de 3 a 4 metros de comprimento. Os machos adultos do Pacífico podem pesar até 1700 kg.
A morsa é imediatamente reconhecida por suas presas proeminentes, bigodes e grande volume. As morsas possuem uma pele enrugada e áspera que vai se tornando cada vez mais espessa ao longo de sua vida. Para nadar usam a nadadeira caudal. Deslocam-se mal em terra, utilizando as nadadeiras anteriores e andando quase aos saltos. Seu focinho tem um sólido bigode e dois enormes caninos ou presas que podem chegar a 90 centímetros nas fêmeas e ultrapassar 1,10 metro de comprimento nos machos. Nome cientifico: Odobenus rosmarus
Malamute: é uma raça de cães nórdicos oriunda dos Estados Unidos. Considerada antiga, tem sua origem imprecisa, embora se saiba que foram desenvolvidos por tribos do Alasca para o trabalho. Criado para puxar trenós e auxiliar na caça, foi nomeado em homenagem à tribo que primeiramente desenvolveu estes caninos, os Mahlemuts. Resistentes e fortes, foram peças fundamentais para os colonizadores da região durante o período da corrida do ouro.
Fisicamente, estes animais podem chegar a medir de 58 a 64 cm na cernelha e pesar entre 34 e 38 kg. A pelagem, densa e com subpelo, é considerada macia e rústica, embora não seja longa. Seu temperamento é classificado como amistoso e afetivo, bem como companheiro, brincalhão e por vezes, maduro. Nome cientifico: