A verdadeira adoração
Por mais apegados, por mais acostumados a uma certa maneira de nos relacionarmos com Deus, não podemos ficar presos, cativos, ao que nos é confortável.
Deus tem sempre mais para nos dar em nosso relacionamento com Ele. Com sinceridade de coração e buscando a Palavra, não precisamos temer; podemos nos lançar sem reservas ao “novo” que Deus nos apresentar.
“Quando Jesus vem e nos mostra algo novo, muitas vezes, preferimos ficar com nossa tradição.”
Se não nos abrirmos ao que Deus está fazendo hoje ficaremos como estátuas, como monumentos parados no tempo, registrando algo que já passou. A vontade de Deus não é que a Igreja seja uma estátua nem uma fotografia de algo que aconteceu no passado. Ele nos quer vivos, cheios de fome e de sede Poe Ele. Ele nos quer livres, movendo-nos com seu Espírito Santo naquilo que Ele está fazendo em nosso tempo.
“Não devemos nos prender ao que Deus fez ontem, devemos estar abertos para o mover de Deus hoje, e não ficar para trás.”
Faça como a mulher Samaritana:
. . . deixe seu cântaro, conheça quem Jesus realmente é e seja um instrumento para trazer muitos outros á verdadeira fonte de águas vivas.
Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça. . .
Ler João 04: 19 ao 29
“Um Novo Tempo”
Quando Jesus responde a mulher samaritana, Ele traz algo diferente, Ele fala de um novo tempo, um novo momento na história , diz que a hora vem; mas que hora é essa?
Essa “hora” era exatamente algo, uma inauguração da vida, a morte e a ressurreição de Jesus por nós.
“Quando entendemos o que Jesus fez por nós, passamos a amá-lo cada vez mais.”
Tudo o que o homem precisava fazer para se aproximar de Deus foi cumprido em Jesus.
Jesus disse que não veio para destruir a lei e sim para cumpri-las, e assim segundo a lei, aconteceu com Cristo.
Quem se lembra do cordeiro que Deus enviou para ser sacrificado no lugar de Isaque?
Então, Jesus cumpriu tudo que foi dito e