a verdade sobre a familia ou meninos de deus
Original: www.excult.org www.ichtus.com.br Início, Desenvolvimento e causas de sua conduta desviada
Este artigo apresenta informações importantes sobre "o novo movimento religioso" hoje conhecido como "A Família" ("uma fraternidade de comunidades missionárias independentes"), antigamente conhecida como "Os Meninos de Deus". O propósito deste tratado é completar os espaços que permanecem vazios em suas próprias declarações públicas acerca de sua história e crenças, a fim de que você possa estar completamente informado e capacitado para tomar uma decisão de comprometer-se com eles ou dar-lhes a sua ajuda.
O zelo religioso da Família compensa seu pequeno número de seguidores, cerca de 9000 membros de tempo integral no mundo inteiro (3000 adultos e 6000 crianças). Também contam com um número indeterminado de membros marginais conhecidos como "Tsers" (os quais dizimam e ajudam o movimento, mas vivem e trabalham independentemente das comunidades do grupo). Em seus esforços missionários, A Família busca estudantes, trabalhadores de classe média e inclusive jovens cristãos para que se unam a eles; também obtém ajuda, proteção e conselho legal de empresários, oficiais militares, advogados e políticos. A Família pratica um estilo de vida comunitário com uma altamente organizada estrutura de governo piramidal, baseada em uma inquestionável aliança com seu fundador e "profeta" David Berg (também conhecido como Moisés David, Mo, Papai e Vovô) e sua esposa por direito comum Karen Zerby (Maria ou "Mamãe"). Isto, aliado a suas doutrinas e práticas incomuns tem sido a causa da preocupação do público e da imprensa como também de autoridades em diversos países ao redor do mundo.
As Raízes da Família
O fundador e líder do grupo, David Berg, nasceu na Califórnia em 1919. Ele foi criado em um meio evangélico com um herança de serviço a Deus, que recebeu tanto de seu avô como de sua mãe, que eram evangelistas itinerantes.