A vaca mé
Um grande conflito é o que estamos vivendo nos dias de hoje, pois nem tudo que é legal é ético e nem tudo aquilo que é ético é legal. O conhecimento humano se desenvolve cotidianamente e da mesma maneira a moral e os costumes.
Quando do início da era humana, a escravidão era uma prática que existia pois os povos conquistados tinham sua liderança simplesmente eliminada e a população ficava a mercê dos conquistadores. Tal situação se manteve até meados do século passado, tendo sido marcante até a segunda grande guerra.
Hoje a escravidão é velada, e até em nosso país temos ouvido notícias de que ainda ocorre. Tal fato não só é ilegal mas também imoral, apesar de que aqueles que a praticam não a consideram dessa maneira.
O mesmo princípio vale para o meio ambiente. Entendíamos até muito pouco tempo atrás que nossas árvores e florestas seriam eternas, que o oxigênio idem e que o petróleo era uma fonte de energia inesgotável. Pois bem, a situação mudou.
Hoje sabemos que a fonte da vida, a água, precisa ser muito bem cuidada, que a poluição do ar cresce assustadoramente ano a ano. Com já dito, o conhecimento humano se desenvolve dia a dia. Hoje nossas leis têm com certo atraso acompanhado tal evolução.
Infelizmente, o que deixou de evoluir foi o respeito humano. A ambição e a ganância têm provocado e continuarão a provocar, sabe-se lá até quando, a destruição do homem.
Guerras são empreendidas com a desculpa de implementar a democracia, florestas são simplesmente dizimadas com a alegação de que precisamos de pastos para a pecuária e para as grandes culturas, como a cana de açúcar, soja ou até mesmo café e trigo.
Hoje destruímos o meio ambiente, não apenas nos