A tragetória de evolução do bradesco
O Bradeco sempre mante-se à frente no mercado de varejo. Reconhecido internacionalmente pela solidez e tradição de bons serviços prestados aos clientes e hoje é o maoir empregador privado do país.
Amador Aguiar, fundador do Bradesco, começou de baixo, com ideia de subir na vida e tornar-se poderoso, modelou o perfil do banco como uma instituição com acesso ao serviços e produtos financeiros e atrair o pequeno comerciante. O pionerismo é a palvra chave, na sua trajetório.
Década de 40
Sua estratégia inicial consistiu em atrair o pequeno comerciante, o funcionário público, pessoas de posses modestas, ao contrário dos bancos da época, que só tinham atenções para os grandes proprietários de terras.
Década de 50 Tornou-se maior banco privado no Brasil. Amador Aguiar tornou-se notável por descobrir soluções simples para problemas complexos, com uma visão agusada, fez com que em 1959 , trasnformou-se em o maoir banco privado da América Latina.
Década de 60
Com a chegada da informática ao banco, reafirmou seu pionerismo, ao se a primeira empresa da América Latina a adquirir um computador de grande porte e sempre oferecendo serviços invadores.
5
Década de 70 O Bradesco atuou fortemente no segmento de crédito, incorporou a 17 outros bancos, inaugurou duas agências uma no Oiapoque (AP) outra no Chuí (RS), totalizando 1.000 agências.
Década de 80 Continuou inovando com os serviços de cobrança automática, projetos agropecuários, negócios no segmento de previdencia privada aberta e de capitalização, popularizou o uso do cartão magnético, auto-atendimento, telsaldo ( atual fone fácil Bradesco). Década de 90 Todas as agências passaram a trabalhar on-line e o auto-atendimento no Brasil inteiro, o sistema internet banking, este último também diponilizou para deficientes visuais, com isso ganhou a mais importante premiação america (Smithsonian Awards), qua aponta as empresas que melhor aplicam a tecnologia em benefício da sociedade.