A Televis O Como Meio De Comunica O De Massa Prof Sivana

1299 palavras 6 páginas
A televisão como meio de comunicação de massa

A globalização como centro de independência e parâmetro para a sociedade evoluída evidencia a aquisição de novos produtos e tecnologias avançadas pela população - cada vez mais interessada na mudança, em um novo ambiente provido de conforto.
O homem hoje tem a necessidade de estar sempre no topo do mundo e sua capacidade de transformar o meio e criar instrumentos que a pouco ninguém conseguiria imaginar leva a crer que daqui a algum tempo o ambiente que estamos já não será mais o mesmo em que vimos momentos atrás. Isso é um fator que tanto a economia, como a necessidade e os novos hábitos criaram uma nova camada de modernidade.
Atualmente o tempo é valioso e tudo flui muito mais rapidamente – veja, por exemplo, como uma notícia repercute mundialmente em segundos. Consumir mais é um privilégio que está ao alcance de todos, só que como o ditado diz – “tudo tem seu preço”, e tem sim, por sinal muito caro. Antes para usar alguma máquina não era preciso muito esforço ou sabedoria para manuseá-la, atualmente com uma tecnologia muito avançada é preciso de mais tempo, e muitas explicações para lidar com algo tão pequeno, portátil e com inúmeras funções.
A televisão atua como um meio de comunicação que ao mesmo tempo consegue que milhões de pessoas fiquem atentos ao que está sendo apresentado, deixa um rastro de dúvidas sobre quem o assiste de outro ponto de vista, como um crítico, ou alguém que atentamente pensa sobre como cada programa televisivo pode conduzir opiniões, motivar de maneira positiva ou negativa as atitudes da população.
O telespectador atento a tudo o que passa, pode estar sendo incumbido a comprar produtos que “sente” necessidade de comprar, mas na verdade não precisa. As pessoas ao verem numa novela de horário nobre por exemplo, uma atriz muito bem produzida, com um penteado moderno, um sorriso belo e encantador, um vestido deslumbrante e roupas que parecem ser desenhadas no corpo, e a dona de casa, triste

Relacionados