A TECNOLOGIA TORNA O PROFESSOR INVISíVEL
1567 palavras
7 páginas
A TECNOLOGIA TORNA O PROFESSOR INVISÍVEL?Marcelo Tuani1
Faculdade Porto Feliz
Avenida Monsenhor Seckler, 1250,Vila América
18540-000 - Porto Feliz – SP, Brasil
(15) 3261-4549 contato@faculdadefamo.com.br. Abelardo Vilela Neto2
Faculdade Porto Feliz
Avenida Monsenhor Seckler, 1250,Vila América
18540-000 - Porto Feliz – SP, Brasil
(15) 3261-4549 contato@faculdadefamo.com.br. O mundo tornou-se globalizado e tem como idioma universal a tecnologia. Para obter sucesso, todo movimento educativo deve ser contemporâneo, responsável e estimular as ações do aprender e reaprender.
Educar nunca foi uma tarefa fácil e, atualmente, torna-se ainda mais complexa devido às novas tendências tecnológicas, que exigem um grande domínio de conhecimento de inúmeras áreas, visão holística e agilidade em tomada de decisões. Como se isso não bastasse, ainda vivemos em um planeta globalizado, em tempos virtuais que sofrem alteração a um ritmo de nano segundos, fazendo com que esta nova realidade tecnológica ultrapasse a realidade de nosso tempo e nosso relógio. Crianças e jovens são educados hoje de modo diferente como foram às gerações anteriores, já que nascem vivendo esse novo tempo e espaço e neles aprendem a viver e o fazem com tal naturalidade de quem está - e estes são nossos novos educandos que muitas vezes até de forma errônea preferem a informação pronta do que ir em busca do conhecimento puro e genuíno.
Antes dessa nova geração tecnológica, os meios de comunicação eram restritos, sejam eles na sua forma social, econômica e cultural, telefonia residencial era item de luxo, telefonia móvel algo inimaginável, computadores em residências e nas escolas era algo que acontecia somente em filmes de ficção científica, culturalmente e economicamente não era possível e viável o uso de tecnologia por qualquer classe social ou etnia, com isso as informações demandavam tempo para circularem e atingirem os objetivos, não tendo assim um grande alcance para a comunidade escolar.
Hoje não