A sociologia
Neste caso a desigualdade prove formas diferentes de socialização, e também em pessoas.
2. Conceitos de cultura gera um tema muito amplo, onde cultura pode se referira arte, literatura, religião, cresças, valores morais e éticos, também sendo mais abrangente, no sentido em tudo o homem consegue executar através da racionalidade. Desta forma cada sociedades “tribos” possuem a sua.
3. A natureza se refere ao natural, no que é dado ou ser humano, não só externamente, como também internamente, não pode-se alterar, sendo particular de cada pessoa uma marca próprias, aptidão para aprender, ser homem ou mulher. Já a cultura como explicado anteriormente, em primeiro sentido, é feito por nós mesmo, é um processor com o resultado criado por nós (serem humanos).
4. Strauss acreditava que todo ser humano atua através de pares de oposição, e elaborou essa tese analisando os mitos das sociedades humanas. não considerava a mitologia e os rituais de comunidades, considerou como manifestações legítimas de manifestações de desejos ocultos. Sendo uma metodologia que utiliza as estrutura social.
5. É característica de quem só reconhece as normas e valores na sua cultura ou sociedade, definido como a visãode alguém que considera o seu “grupo” o centro de tudo.
6. Relativismo cultural se denomina em diversidade de cultura onde sociedades diferentes têm normas, valores e costume diferentes. Mas que não existe normas, valores e costumes universais, são culturalmente relativos.
7. O determinismo geográfico trabalha com a ideia de que o ambiente em que vivemos influencia diretamente na nossa natureza existente. Sendo uma concepção segundo a qual o meio ambiente