A sociologia clássica
ARQUITETURA DE COMPUTADORES
ALUNO: ELISABETH SILVA
LAIO DAVID
MARÍLIA GRAZIELLE
DISCIPLINA: ADM 2º A
PROFESSOR: FERNANDO DE PAULA
Sertãozinho
(2013)
A Importância e Benefícios da Gestão da Tecnologia da informação nas organizações.
A Tecnologia da Informação pode ser definida como o conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam permitir a produção, armazenamento, transmissão, acesso e o uso das informações.
Hoje o mercado e as empresas estão cada vez mais dinâmicos. O acesso às informações é prioridade para o pleno funcionamento de qualquer setor, desde a criação de um produto ou serviço, passando pela logística dos mesmos até a entrega para o consumidor final, todos os processos envolvidos dependem de uma infraestrutra física, organizacional e lógica, proveniente da Tecnologia da Informação. O departamento de TI deve estar cada vez mais alinhada aos negócios da empresa, na busca de maior produtividade, eficiência e melhores processos. A
Tecnologia da informação passa, portanto, a ser uma peça chave para garantir vantagem competitiva para as empresas. Tornou-se um elo fundamental que exige atenção e cuidado, principalmente para os gestores que ainda não perceberam a sua importância e a vê apenas como um processo necessário e não como um processo fundamental para toda a cadeia que ela envolve. Ganhou força, pois se tornou uma ferramenta de apoio às decisões gerenciais, conseqüentemente, um diferencial no mercado. Sua evolução é constante e necessita da percepção do gestor de TI em acompanhar as tendências para que não fique engessado em tecnologias obsoletas e sem foco mercadológico passa a ser um dos principais instrumentos que permite às empresas diferenciarem-se em relação a seus concorrentes, garantindo o que denominamos de vantagem competitiva.
A tecnologia da informação é hoje vista como um meio ou alternativa para atingir um diferencial