A sociedade e o indivíduo.
Não há como pensar em sociedade sem pensar nos indivíduos que a compõe.
Ela se dá em uma relação de interação, se contrói e se estrutura, economicamente, culturamente, politicamente; porque o homem faz parte dela e se adapta a suas estruturas organizacionais.
A vida em sociedade sempre e originaria de problemas, onde os indivíduos têm que ter a capacidade de administrar os conflitos próprios e os sociais, e saber lidar com as frustrações e sonhos. A grande questão e que o problema , dentro de uma sociedade sempre se renova, como os problemas são originados nos seres sociais e como todo ser social e transitório e mutável e lógico que os problemas dentro de uma sociedade também sejam moveis e se renovem a cada momento em um constante ciclo.
As crises , mesmo sendo colocadas de forma repetitivas , da ao individuo a idéia que e sempre a mesma , que e uma repetição..uma reinvenção incessante da roda...mas toda crise e nova e tem sua própria dinâmica..e só uma mente aberta e fresca e capaz de perceber o dinamismo das crises sociais.
A sociedade e fruto das intenções internas são individuais de cada ser social, que os conflitos e lutas de cada Ser, e desencadeado e se desenrola no campo de batalha que se chama sociedade, a sociedade e fruto destes conflitos individuais, sem os conflitos e sonhos dos indivíduos não existiria sociedade.
Ela não cria o individuo ou molda este, na verdade o comportamento do individuo e que molda uma sociedade, uma sociedade e fruto de comportamentos individuais, de sonhos decepções de seus indivíduos.
Portanto, o indivíduo faz parte da sociedade a partir do momento em que nasce, fazendo parte dos meios , atribuindo cultura e agregando experiências devido ao relacionamento com as demais