a sobrinha
Disciplina: Controle de Riscos e Sinistros Carga Horária: 60h
Professor Regente: Hércules de Lima Medeiros
Coordenadora: Claudia Maria Lima da Costa
Tutor à Distância:
Tutor Presencial:
Aluno:
ATIVIDADE_CASA_4ª_U.C._C.R.S.
1. Sobre Plano de emergência não é correto afirmar:
a) É tratado pela NBR 15219/2005
b) Trata do planejamento prévio com o objetivo de facilitar as ações que devem ser tomadas pelas equipes de emergência em caso de incêndio.
c) Define rota de fuga como os caminhos e saídas dotados de proteção contra incêndio, a ser percorrido pelas pessoas para um rápido e seguro abandono de qualquer local da planta até um local seguro.
d) Os corredores, as escadas, as rampas e qualquer outra rota que leve à saída devem estar sempre muito bem sinalizadas, mesmo que haja algum impedimento para a passagem das pessoas.
2. Sobre Brigadas podemos dizer:
a) Essas brigadas fazem parte de uma organização interna, formada pelos empregados da empresa, que deve ser preparada e treinada para atuar com rapidez e eficiência em casos de emergência e/ou princípios de incêndio.
b) Brigadas de incêndios são aquelas destinadas ao combate de princípios de incêndio apenas nas edificações.
c) Brigadas de abandono são aquelas destinadas a retirar a população das edificações em caso de emergência, e são compostas pelos funcionários de cada setor.
d) Brigadas de emergência são aquelas responsáveis por sinistros e riscos apenas em locais específicos que apresentam grande risco nas edificações.
3. A respeito da composição da Brigada de incêndio é incorreto:
a) A definição do número mínimo de brigadistas por setor, pavimento e compartimento deve prever os turnos, a natureza de trabalho e os eventuais afastamentos.
b) A composição da brigada de incêndio deve levar em conta a participação de pessoas de todos os setores.
c) O grupo de apoio e/ou os bombeiros profissionais civis ou privados são considerados na composição da