A Situa O Econ Mica Do Estado De S O Paulo
Introduzimos neste trabalho algumas informações de suma importância sobre o Turismo e a Economia no Estado de São Paulo, tendo como foco, especificadamente uma cidade do interior do estado – Barretos. Inserimos no contexto a seguir dados sobre o crescimento civil, o crescimento da economia e o desenvolvimento do setor comercial e principalmente no turístico. A cidade vem aumentando de forma abrangente com seus eventos, entretenimentos, hotéis, e a tão famosa Festa do Peão de Boiadeiro e suas atrações, entre outros. Atraindo muitos turistas e intensificando a economia da cidade e região.
A situação econômica do estado de São Paulo – Turismo
Economia e Turismo da Cidade de Barretos
O turismo no Estado de São Paulo não se limita apenas na seção de turismo de negócios. Diversos festivais culturais e esportivos atraem milhões de turistas para o Estado, como por exemplo, a Festa do Peão de Boiadeiro da cidade de Barretos, a maior festa da América Latina. O investimento para a festa gira em torno de R$ 17 milhões, além disso, o local é utilizado para relacionamento entre empresários.
A cidade de Barretos, situada no interior do estado, foi fundada em 25 de agosto de 1854 por Francisco José Barreto. A agricultura, o comércio e a prestação de serviços formam a base da economia barretense, além das indústrias de laticínios, frigoríficos, confecções, calçados, curtume, cutelaria e artefatos, sendo a maior concentração na produção de carne, citros, borracha, grãos e mais recentemente na cana-de-açúcar, e ainda na industrialização de carne tanto para o mercado interno quanto para o externo.
Na parte do turismo, Barretos apresenta mundialmente a famosa e reconhecida como uma das maiores festas de rodeio, a Festa do Peão de Boiadeiro já citada anteriormente, organizada e promovida tradicionalmente pelo Clube “Os Independentes” de Barretos, anualmente no mês de agosto.
A Festa do Peão de Boiadeiro existe em Barretos desde 1956. Neste ano de