A saúde no brasil
A falta de conhecimento geralmente não é no teórico, e sim no pratico, pois as vezes soluções simples e pratica podem salvar uma vida, o que a burocracia nos hospitais atrapalha.
Muito estudantes escolhem a área da saúde por influencia da família, por status ou pela remuneração, e muitas faculdades apenas entregam o diploma, mas não dá capacitação.
A falta de ética ou caráter do profissional, também é um grande problema, às vezes acontece de você ir ao medico e ele nem olhar para seu rosto, nem te trata como um cidadão. Um exemplo bem recente é o da medica Virgínia Soares de Souza, a chefe da UTI do hospital evangélico em Curitiba, que interrompia o tratamento de pacientes do SUS para liberar o leito para pacientes com plano privado. Ou então caso de médicos que trabalham na rede publica e privada, tendo o conforto de ser funcionário publico e vão ganhar um extra no privado, não acho errada a pessoa querer aumentar seu salario, porem ela não pode deixar de cumprir um serviço, deixando a rede publica as moscas, e os pacientes morrendo na fila do SUS.
Às vezes a falta de ética não é apenas com o paciente, pode ser tampem com o colega de trabalho, às vezes um medico pode tratar um enfermeiro mal, ou outro medico, subestimando a capacidade dos mesmos. A infraestrutura dos hospitais principalmente os públicos, são precárias, se a pessoa não tiver condições de pagar um plano de saúde, tem que esperar muito tempo para ser atendido devido à desorganização, e não dá condições confortáveis para aguardar e muitas vezes faltam equipamentos para exames, como se não bastasse