A ruptura e novo pais
A independência das 13 colônias foi influenciada, por autores do iluminismo, aonde criticavam o poder do rei e a exploração das colônias . Dos filósofos no mundo um importante para os colonos foi John Locke.
As Ideias de Locke estavam relacionadas à revolução gloriosa inglesa. Este filosofo desenvolveu uma ideia de que quando o estado não cumprisse seus objetivos e não assegurar defesa ao direitos naturais. As pessoas poderiam fazer uma revolução para depô-lo.
Parte dos princípios de Locke se tornou tradição politica. Muitos ingleses emigraram para a Europa, em buscas de universidades. Eles voltavam influenciados por ele e outros pensadores, então dessa forma e de outra, fez com que essa ideia se tornasse tradição politica no Novo Mundo.
Este filosofo defendia a que as pessoas deveriam votar para que as leis fossem concretizadas. Na visão dos colonos o governo não queria preservar a vida, a liberdade e a propriedade.
Parte da declaração de independência foi escrita com trechos das ideias de Locke.
“Deem-me a liberdade ou deem-me a morte”
Essa frase foi dita por um patriota americano, Patrick Henry. Esta frase representava o crescente estado em que as leis inglesas provocam nos colonos.
Quando a Inglaterra começou sua politica do mercantilismo, as colônias começaram a protestar. E muito importante lembrar que as colônias não eram um nação unificada, eles só se juntaram porque não gostavam da Inglaterra. Mas mesmo assim a independência não foi unanime o sul já era resistente a separação mais os outros tinham medo de que aquilo virasse uma guerra interna, em que negros também quisessem liberdade.
Na verdade os comerciantes e a elites latifundiárias resistiram à separação, mas só concordaram com ela quando aquilo foi em relação aos interesses econômicos.
As sociedades secretas foram as primeiras a ir contra a Inglaterra. A mais famosa foi Os filhos da liberdade que estabeleceu uma comunicação entre os colonos. Outra importante foi s