A revolução industrial
A partir dessa especialização, grandes invenções surgiram , influenciando á vida, á sociedade e os valores sociais. Essas invenções juntamente com o aumento populacional, de um lado a demanda de artigos para consumo da população e de outro a busca de alternativas de produção para o enorme mercado.
Devido o aparecimento da Revolução Industrial e a invenção de maquinários específicos, trouxeram as organizações a possibilidade de terem seu eventual humano aumentado. Surgindo então a necessidade de coordenar, de administrar não somente as atividades numérica mais também as atividades exercida pela grande população acelerando à redução de custos relacionados à produção, proporcionando o aparecimento de preços mais competitivos e ampliando o mercado do consumidor. Devido a isso ocorreu um aumento de demanda de produtos, mesmo com a invenção dos maquinários não foi possível conseguir substituir totalmente o homem dando somente um suporte para melhor condição de produção.
Com esse surgimento da Revolução industrial foi divida em 4º fases, sendo:
1º Fase: O surgimento da mecanização da indústria e da agricultura;
2º Fase: O surgimento da força motriz que é aplicada na produção industrial, implicando na geração de estoque e escoamento da produção;
3º Fase: Momento em que o artesão virá operário e deixa de produzir quantidades reduzidas e dão lugar a essa nova classe social;
4º Fase: Desenvolvimento dos meios de comunicação e de transporte mesmo que indiretamente.
Devido a três fatores relevantes iniciou-se uma nova etapa dada como 2º Revolução Industrial. Os fatores são: esperança para fabricação do aço, aperfeiçoamento de máquina que converte a energia elétrica e a invenção do motor de combustão.
Com o começo da ciência da Administração, teve uma principal conseqüência na empresa moderna que foi um certo