A revolução dos bichos
Onde ouve os progressos no processo de trabalho que foi justamente onde o homem adquiriu aperfeiçoamento dos seus instrumentos tornando-o mais produtivo.
. É quando surge o excedente econômico onde o homem passou a produzir mais do que ele necessita, mercadorias que não irão servir a ele, mas sim a terceiros.
Nesse instante aparece o lucro, a troca e o comercio.
O filme mostra também que a alienação ocorre quando o homem é obrigado a vender a única coisa que lhe resta que é sua força de trabalho.
A relação de produção que regula tanto a distribuição dos meios de produção e dos produtos quanto a apropriação dessa distribuição e do trabalho.
Os fatores decorrentes dessas relações resultam em uma divisão no interior das sociedades.
Em razão a divisão social do trabalho surge à classe dominante e a dominada (a dos trabalhadores).
Nesse caso aparece o Estado que representa os interesses da classe dominante e cria para isso várias formas de manter estrutura a produção.
Sejam elas, políticas, religiosas, culturais e econômicas que é o que garante os interesses dos proprietários dos meios de produção.
Onde ele lucrará com o trabalho dos trabalhadores, e isso faz com que os homens trabalhem mais do que necessário para garantir sua necessidade e dar lucro ao trabalhador.
Uma vez que na sociedade ocorre divisão manufaturada do trabalho.
Com posse dos meios de produção percebe-se que poderia tomar proveito disso, foi onde se estabeleceu a exploração do homem pelo homem.
Essa exploração se dá pela classe dominante dos meios de produção e com