A republica
Aluna: Tatiana Valéria F. Araújo Nº: 15
Ano:3º Turma: E Professor: Francisco Marcelo
A Republica
Em a republica trata-se de assuntos muitos polêmicos discutidos entre os filósofos onde funde as idéias do conhecimento como o agir das pessoas. Para chegar ao conhecimento verdadeiro, Platão exigiu três critérios fundamentais: o conhecimento racional, objetivo e universal. Para Sócrates, a mulher pode desenvolver funções semelhantes aos dos homens, desde que passe, como este, por um processo seletivo e rigoroso.
Ao decorrer sobre as mulheres, Sócrates as compara a cães de guarda, pois elas também deveriam ser vigilantes, mesmo sendo mais fracas que os homens, pois se a mulher deve se proteger como o guardião, ela deve ter a mesma educação que ele. Ou seja, ela será educada tanto na musica, ginástica, quanto na arte da guerra. E treinara a ginástica nua assim como os homens, o que causa uma grande polemica.
Não há um modo de vida ou atividade dos administradores de um estado que diga respeito a uma mulher porque ela é uma mulher ou a um homem porque ele é um homem, mas sim as varias capacidades naturais estão distribuídas da mesma forma entre esses dois seres vivos. As mulheres partilham, por natureza, de todos os modos de vida tal como os homens. Apesar de existir mulheres de bronze, de prata e de ouro, ela não poderia governar por ser mais fraca que o homem. m a republica trata-se de assuntos muitos polêmicos discutidos entre os filósofos onde funde as idéias do conhecimento como o agir das pessoas. Para chegar ao conhecimento verdadeiro, Platão exigiu três critérios fundamentais: o conhecimento racional, objetivo e universal. Para Sócrates, a mulher pode desenvolver funções semelhantes aos dos homens, desde que passe, como este, por um processo seletivo e rigoroso.
Ao decorrer sobre as mulheres, Sócrates as compara a cães de guarda, pois elas também deveriam ser vigilantes, mesmo sendo mais fracas que os homens, pois se