a relação cultural familiar e cultura escolar
A relação cultural familiar e a cultura escolar
2 Problema
A cultura familiar vem de casa, ao ensinar seus filhos desde suas primeiras palavras. Os pais que terminaram somente o ensino fundamental ou nem terminaram quando eram jovens, hoje sentem a importância no seu próprio dia a dia, da ajuda escolar para orientar os filhos nas matérias escolares, os filhos também sofrem porque carregam costumes gramaticais errados e infelizmente quem não tem escolaridade familiar não conseguem se expressar como gostariam.
Isso também prejudica o modo de pensar, pois, muitos acham que são não tem idade para aprender ou talvez por se sentirem envergonhados, não querem aprender mais nada. Enquanto outros que tem escolaridade avançada tem a ‘mente aberta’ para novos conhecimentos, aceitam mudanças, compartilham informações, falam sobre idéias, estabelecem objetivos e estão sempre dispostos a aprender coisas novas.
3 Hipóteses
Porque a cultura escolar influencia tanto nossa vida?
Quais os reais motivos de algumas pessoas não aceitarem uma aprendizagem que nunca tiveram?
Porque muitos não continuaram seus estudos?
Como a escolaridade dos pais influencia a cultura dos filhos?
4 Objetivo Geral
Estudar o motivo das pessoas que não tiveram a oportunidade de ter escolaridade não aceitarem aprender novos conhecimentos.
5 Objetivo Específico
Analisar o motivo de muitas pessoas não saberem que podem ter vários tipos de leitura para abrir sua mente, expandir seus conhecimentos, mudar seu modo de linguagem e o modo de pensar. Avaliar os conceitos dos filhos que tem pais analfabetos ou com pouca escolaridade.
6 Justificativa
Este assunto felizmente não é algo generalizado, mas comum em muitas famílias, conheço jovens assim como eu que os pais não tem