A REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE: É POSSÍVEL?
Introdução
Principalmente em épocas de eleições vemos diversas propostas de políticos em pró da segurança do Estado, e muitas vezes propostas sem sentido algum. Um exemplo clássico a ser dado é sobre a ideia da grande massa deles: colocar mais policiais nas ruas. Sabemos que para conquistar uma nação segura, não necessitamos apenas de milhares de policiais nas ruas, que muitas vezes mal sabem fazer uma abordagem.
Neste trabalho iremos discutir questões que sejam efetivas, e que realmente traga segurança para toda a população do país, tanto a curto como em longo prazo.
Apresentaremos propostas que interligam todos os setores, como por exemplo, os Ministérios da Saúde e Educação, na construção de indivíduos, e de que formas estes poderão colaborar para tal progresso.
Rose complementa a introdução, por favor!
Índice
A redução da Criminalidade: é possível?
A criminalidade em nosso país vem crescendo dia após dia, segundo Marcelo Justus, professor de Economia da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa). Para ele isto afeta drasticamente a vida de seus cidadãos, pela forte imposição de restrições econômicas e sociais, além de causar uma generalizada sensação de medo e insegurança.
Perto do que a mídia nos transmite hoje em dia parece que vivemos em uma sociedade que é um verdadeiro caos. Programas que retratam bem isso é “Cidade Alerta”, apresentado por Marcelo Rezende, da emissora Record. Mas na verdade não é bem assim que funciona a sociedade em que vivemos. Claro que não estamos dizendo que coexistimos em um mar de flores, mas não vivemos a beira de tiros 24 horas como estereotipa a mídia.
Mas perto de todos esses meios apresentados anteriormente é possível reduzir a criminalidade no Brasil?
A seguir, vamos apresentar medidas para combater esse grande male que aterroriza a nossa sociedade.
Rose faça a introdução, pois irei apresentar e desenvolver as