A rede social
Curso: Informática para Negócios Disciplina: Informática e Negócios
Aluno: Claudemir de Sousa Santos Professora: Me. Simone Faccio
Atividade Programada: “A Rede Social”
Respostas:
1 – O criador do negócio foram os irmãos Winklevoss. Eles iniciaram a ideia com o nome de “Conexão Harvard” e convidaram Mark Zuckerberg para trabalhar em seu projeto por ele ser um brilhante programador.
2 – O aperfeiçoamento da ideia foi de Mark Zuckerberg que quando ouviu a ideia dos irmãos Winklevoss, viu que poderia criar algo maior que fosse além das fronteiras de Harvard e que todos poderiam ter acesso em qualquer parte do mundo.
3 – O investidor foi Eduardo Saverin. Ele investiu os primeiros U$ 1.000,00 para iniciar o projeto e formaram uma sociedade onde Mark Zuckerberg detinha 70% e Eduardo os outros 30% e tornou-se o Diretor Financeiro do até então “The Facebook”.
4 – O especulador foi Sean Parker, um dos criadores do Napster (site para downloads de musicas). Ele convence Mark Zuckerberg da possibilidade de ganhar dinheiro com o site e conquista a sua confiança com seu modo divertido de ser. Sean foi também responsável pela retirada do “the” do nome original do facebook.
5 – Como fatores de diferencial para o crescimento, podemos apontar a inovação e busca constante por melhorias além da dedicação e o conhecimento técnico de Mark Zuckerberg.
6 – As vantagens, com certeza, podemos falar da ganância de Mark Zuckerberg em idealizar o seu projeto, o que fez com que ele aperfeiçoasse seu negócio o tempo todo, embora indo contra e ate abandonando os seus parceiros e amigos que trabalharam juntos desde o inicio do projeto. As desvantagens estão nas denuncias de plágio e na quebra de contratos por parte de Mark Zuckerberg. Como exemplos a ser utilizado temos a persistência e a dedicação mostradas por Mark em cenas em passa as noites em claro programando e até mesmo em sala de aula, concentra-se em seu trabalho em busca de seu objetivo.
7 –