A red
Angela Bennett é uma analista de sistemas 'freelancer', especializada na identificação e eliminação de furos existentes em softwares, antes dos mesmos serem comercializados. Um de seus principais clientes é a Cathedral Software, onde o analista Dale Hessman é seu ponto focal. À noite, ela costuma passar seu tempo em salas de bate-papo da Internet.
Ao iniciar mais um dia de trabalho, Angela descobre um serviço da Internet, "O Fantasma Mozart", o qual apresenta uma série de anomalias que permitem, usando um código secreto, acessar sites proibidos e confidenciais, como fichas médicas, dossiês policiais, entre outras coisas. Por correios ela recebe um disquete enviado por Dale, o qual mostra furos encontrados na última palavra em segurança cibernética, o aclamado programa "Guardião". Logo depois, Dale lhe avisa que está indo ao seu encontro, em seu pequeno avião, para juntos discutirem os problemas com o software. Esta, com viagem marcada para o México, onde vai passar suas férias, aguarda Dale até poucas horas antes do embarque, mas ele não aparece. Antes de seguir para o Aeroporto, telefona para a empresa , e é informada que ele havia morrido na viagem .
Ao chegar na praia mexicana, Angela é abordada por um estranho que se apresenta com o nome de Jack . O que ela não sabe é que se trata de um frio assassino que, usando um apelido, sabia tudo sobre ela através das salas de bate-papo. Depois de roubar todos os seus documentos, Jack a seduz e a leva para um passeio de lancha. Lá, ao descobrir o disquete de Dale, que se achava em sua bolsa roubada, por pouco ela não é morta pelo criminoso. Com sorte, consegue fugir mas a seguir sofre um acidente no barco.Ela passa três dias num hospital, e ao sair descobre que seu nome não se encontra nos registros do hotel,com isso ela assina desesperada uma ficha de visto temporário com sua foto mas onde seu nome é de Ruth ,Jack havia alterado sua identidade para uma procurada pela polícia por diversos