A radiofrequencia um tratamento indicado para flacidez
UNISC
Radiofrequência
Graziele Dutra Stumm
Santa Cruz do Sul, 12 de abril de 2012.
Radiofrequência
O que é?
A radiofrequência é um tratamento indicado para para todos os tipos de pele, eficiente para flacidez, correção de sinais do envelhecimento, gordura localizada e celulites.
É um “tratamento” que não necessita de cortes, não causa hematomas, inchaço, descamações e ou lesões, se usado corretamente; É uma técnica que aumenta a temperatura do tecido subcutâneo, ativando os fibroblastos, fazendo com que estes se contraiam imediatamente, produzindo assim novas fibras de colágeno, remodelando o tecido, melhorando rugas e linhas de expressão, flacidez tissular e a elasticidade da pele.
Não necessita de anestésico local e nem afastamento das atividades do dia a dia. Pode ser usado isoladamente ou associado a outras aplicações.
Potência
Radiofrequência (RF) é a faixa de frequência que abrange aproximadamente de 3 kHz a 300 GHz e que corresponde a frequência das onda de rádio.
Mecanismos de Ação
Os mecanismos de ação do aparelho de Radio freqüência são: vibrações e Calor;
O aquecimento promove regeneração do colágeno, lipólise no tecido adiposo, o aumento da circulação e drenagem de fluxos.
Acção da RadioFrequência na Gordura:
O calor e as vibrações provocados pela RF vão activar a lipólise. Contra-Indicações
· Grávidas e região abdominal (durante o período menstrual)
· Aparelhos auditivos
· PaceMaker e cardiopatas
· Implantes metálicos
· Doenças de pele e dermatites
· Neoplasias
· Região da pálpebra superior
· Preenchimentos
Como funciona:
A radiofreqüência gera uma energia e um forte calor sob a camada mais profunda da pele (derme) , enquanto a superfície (epiderme) está fria e sem protegida, obtendo uma produção de neocolágeno que ira melhorar o aspecto da pele, causando uma contração do colágeno ali presente.
Tempo de tratamento:
O tratamento pode variar, dependendo do tamanho