a radiação
Doença infecto-contagiosa, sexualmente transmissível, com manifestações cutâneas temporárias. A doença pode se manifestar de modo diferente se for adquirida ou congênita.
Tratamento da sífilis
O tratamento para a sífilis deve ser instituído o quanto antes, para evitar o agravamento da doença e suas consequências. A penicilina benzatina é o remédio mais eficaz.
A sífilis é transmitida das seguintes formas:
Através do contato íntimo com o indivíduo infectado
De forma vertical: de mãe para filho através da placenta
Raramente, por objetos contaminados, como ao fazer uma tatuagem por exemplo
Esporadicamente, por transfusões sanguíneas
Gonorreia
Gonorreia é uma doença sexualmente transmissível (DST) comum, que afeta tanto a homens quanto a mulheres.
Causas
A gonorreia é causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae. Qualquer indivíduo que faça qualquer prática sexual pode contrair a gonorreia. A infecção pode ser transmitida por contato oral, vaginal ou anal.
A bactéria cresce em áreas quentes e úmidas do corpo, incluindo o canal que leva a urina para fora do corpo (uretra). A bactéria também pode ser encontrada no sistema reprodutor feminino, que inclui as trompas de falópio, o útero e o colo do útero.
A doença pode ser transmitida também de mãe para filho durante o parto ou quando este ainda está dentro do útero. Em bebês, a gonorreia costuma se manifestar principalmente nos olhos.
Tratamento
Há dois objetivos no tratamento de uma doença sexualmente transmissível (DST), especialmente uma que pode ser transmitida tão facilmente como a gonorreia. O primeiro objetivo é curar a infecção do paciente. O segundo é localizar e examinar todos os demais indivíduos que tiveram contato sexual com o paciente e tratá-los para evitar demais transmissões da doença.
Por se tratar de uma doença bacteriana, o tratamento pode ser feito por meio de antibióticos. Converse com seu médico sobre qual o melhor