A questão é começar
Vai ser abordado a importancia do escrever, citando diversos métodos que influenciam a prática, induzindo a uma reflexão.
Tudo é questão de começar,para dar início a uma conversa é preciso quebrar o gelo, puxar assunto, e escrever é o mesmo processo, À medida que escrever se torna um vício, o estudo, a pesquisa tomam o lugar do simples entusiasmo. Quando passamos pelo processo de alfabetização a uma certa cobrança movida ao ritual, que é escrever direito e bonito. O título é o começo da obra, as coisas só começam a andar quando ele é encontrado, não é necessario saber por completo o que se procura, porque se desde do início o pesquisador já obter por completo o conhecimento,não tem porque pesquisar. Quando temos um assunto na cabeça que nos interessa, sempre esbarramos com referências a ele. A criatividade ela surgi quando menos se espera. Escrever é preciso,a quem fala que precisa de tempo, Andam à procura não do tempo perdido, mas do tempo que não lhe dão, falta tempo ou falta prazer? Qual viciado que não arruma tempo e um jeito para tomar sua cachacinha em um boteco? Mas, de qualquer forma, escrever é um ato de estar consigo mesmo, a sós por alguns momentos. Um romance as escondidas.
CONCLUSÃO
É essencial adotar o hábito de escrever mais vezes,aprofundar em ideias, pensar mais, escrever nem que seja uma linha todos os dias.
REFERÊNCIAS
MARQUES, M. O. A questão é começar. 2ª ed. Ijuí: Editora UNIJUÍ, 1997, p.