A questão social e a necessidade de uma ciência social
1. O que Revolução Industrial?
Revolução Industrial é um período em que um conjunto de invenções e inovações relacionadas entre si permitiram alçançar uma enorme aceleração da produção de bens e assegurar um crescimento que foi se tornando rapidamente indepedente da agricultura. Esse fenômeno, também conhecido como Primeira Revolução independente da agricultura. Esse fenômeno, também conhecido como Primeira Revolução Industrial, iniciou-se na Inglaterra, no século XVIII, entre os anos de 1760 e 1820.
2. Quais foram as principais mudanças provocadas, inicialmente, pela Revolução Industrial?
As principais mudanças provocadas pela Revolução Industrial marcaram profundamente a organização social, alterando-a por completo, criando novas formas de organização social, alterando-a por completo, criando novas formas de organização e causando modificações culturais douradoras que perduram até os dias atuais.
3. O que a Revolução Industrial provocou na economia inglesa?
Com a Revolução Industrial houve um enorme crescimento da economia inglesa, o que provocou um aumento da necessidade de matérias-primas para as indústrias, que a Inglaterra não tinha e que era obrigada a buscar no mercado externo, e a necessidade de ampliar o mercado consumidor dos seus produtos. Em decorrência desses dois fatores, tornou-se inevitável um aumento do controle das colônias, além de um crescimento da disputa com outras potências da época pela obtenção e manutenção dos mercados.
4. Quais foram as mais importantes mudanças provocadas pela Revolução Industrial em relação ao período anterior?
5. Quais foram as mudanças culturais que a Revolução Industrial provocou no âmbito do trabalho?
Com a Revolução Industrial , surgiu a invenção de máquinas, que permitiram a fabricação rápida, barata e em larga escala de uma infinidade de produtos. Outro elemento indispensável para o sucesso da atividade industrial na Inglaterra foi a oferta abundante de mão-de-obra. Os cercamentos e