A questão da pessoa com deficiência
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONsiderações finais 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO O presente trabalho é fruto de uma pesquisa eletrônica, sendo utilizada como meio de fonte dos conteúdos falados nas seguintes laudas. Os deficientes físicos no Brasil sofrem devido a sua situação, discriminações da sociedade, de “amigos” ou até da família, gerando um estado de solidão e esquecimento. Eles são vistos com olhos de descriminantes, apesar de ter melhorado bastante no decorrer dos tempos com a inclusão social, porém precisa-se melhorar, pois o ser humano precisa ser tratado de forma igualitária. As pessoas com deficiência física ainda ficam á mercê de suas necessidades em pleno século XXI, essas pessoas muitas das vezes tem como maior problema a falta de acessibilidade, comprometendo assim, a sua locomoção nos afazeres do dia a dia. No Brasil existem cerca de 24,5 milhões de pessoas com deficiência física, segundo o censo do ano 2000, essas pessoas tem comumente deficiência auditiva, visual, física e mental. Cerca de um milhão de deficientes físicos trabalham informalmente e apenas 158 mil tem emprego com garantias trabalhistas e benefícios. Por não achar certas as dificuldades que os deficientes físicos encontram no mercado de trabalho e na vida social, escolhi o tema: A questão da pessoa com deficiência, e especificamente sobre a falta de acessibilidade que encontram no transporte público.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Deficiência física é o nome dado para caracterizar os problemas que atingem o cérebro ou o sistema locomotor das pessoas, provocando um mau funcionamento ou a paralisia total dos membros superiores e inferiores do ser humano.
2.2 Existem divergências a respeito da forma de tratamento pelo qual é mais bem aceita pelos deficientes físicos, são ela: Portador