Analise e desinvolvimento de sistemas
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
4 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO A produção textual a seguir vai falar sobre modelos de processos de softwares e suas características , e em especial o modelo em Espiral. E por fim abordara um pouco de linguagens de programação.
2 OBJETIVO
O objetivo desta produção textual , tem como foco principal aprofundar e evoluir os conhecimentos sobre modelo de processo de software de quem o escreveu e de quem vai ler com o intuito de auxiliar nesta longa caminhada que é o conhecimento .
3 DESENVOLVIMENTO
3.1 MODELO DE PROCESSO DE SOFTWARE
Um modelo de processo de desenvolvimento de software ou simplesmente modelo de processo, pode ser visto como uma representação, ou abstração dos objetos e atividades envolvidas no processo de software. Além disso, oferece uma forma mais abrangente e fácil de representar o gerenciamento de processo de software e consequentemente o progresso do projeto.
Modelo em espiral , é um processo de desenvolvimento de software que combina elementos de projeto prototipação-em-etapas, em um esforço para combinar as vantagens dos conceitos de top-down e bottom-up , acrescentando um novo elemento, a análise de riscos que falta a esses paradigmas.
3.2 EVOLUÇÃO DO MODELO DE PROCESSO DE SOFTWARE
O modelo em espiral foi definido por Barry Boehm em seu artigo de 1988 A Spiral Model of Software Development and Enhancement. Este modelo não foi o primeiro a discutir o Desenvolvimento iterativo e incremental, mas ele foi o primeiro modelo a explicar o porque do modo iterativo. Como originalmente antevisto, as iterações têm uma duração típica de 6 meses a dois anos. Cada fase inicia com um objetivo esperado e termina como uma revisão pelo cliente do progresso (que deve ser interna) e assim por diante. Esforços de